Suco verde – herói ou vilão?

Você já reparou que tudo que promete emagrecer facilmente, solucionar problemas de digestão, controlar diabetes, rapidamente vira produto de prateleira nas boas casas do ramo? Com o suco verde não é diferente.
Tem muito suco verde no comércio de alimentação. Mas cuidado:  a maior parte que são vendidos comercialmente contem muita fruta em sua composição comprometendo a dieta alimentar de quem inocentemente ingere esses produtos “saudáveis”. Quanto mais frutas o suco tiver em sua composição mais elevada será a quantidade de calorias e de açúcar (frutose). Além de prejudicar as dietas de baixa calorias o rápido aumento do açúcar no sangue pode levar a alterações de humor, perda de energia, problemas de memória além de complicar os índices glicêmicos dos diabéticos. Tudo bem se você adicionar uma maçã, um kiwi, ou um punhado de frutas para dar o seu sabor de suco, mas a maior parte deve vir de vegetais orgânicos e verdes como espinafre, aipo, couve, acelga, etc.

Suco Verde – água verde

O suco verde original é um processo que extrai água e nutrientes do produto e descarta as fibras. Ao eliminar essas  fibras seu suco terá em sua composição somente os nutrientes que interessam para o nosso organismo e em quantidades muito maiores do que se você fosse ingerir frutas e legumes inteiros. Isso é especialmente útil se você tiver um sistema digestivo sensível ou doença que impeça o organismo de processar fibras. Sucos de vegetais espremidos na hora fazem parte da maioria dos programas de cura e desintoxicação, pois são ricos em nutrientes e nutrem e restauram o corpo em um nível celular.

 

Ainda não se convenceu?
Então veja abaixo 3 boas razoes para adotar o suco verde na sua dieta:

Mais nutrientes dos vegetais: a maioria de nós tem prejudicado a digestão como resultado de escolhas alimentares que limitam a capacidade do corpo de absorver todos os nutrientes dos vegetais. O suco verde vai suprir essa descompensação.
O suco permite um maior consumo de vegetais:  Praticamente todas as autoridades de saúde recomendam a ingestão de  seis a oito porções de vegetais e frutas por dia, mas pouco de nós realmente consegue isso. O suco é uma maneira fácil de garantir a meta diária de vegetais.

Maior variedade de vegetais na dieta: Muitas pessoas comem as mesmas saladas de legumes ou acompanhamentos todos os dias. Isso viola o princípio da rotação regular de alimentos e aumenta suas chances de desenvolver uma alergia a um determinado alimento.

Agora siga o passo a passo do vídeo abaixo para fazer o verdadeiro suco verde: