A Nutrição Integrativa considera a pessoa de forma holística, na sua totalidade corpo-mente. Esta abordagem não define a doença como foco principal do tratamento mas, sim, o ser o humano na sua integralidade e subjetividade.

Muito além da manifestação de sintomas desagradáveis ou nocivos à vida, a doença tem início com sintomas simples, muito antes da fase em que ela é percebida por uma pessoa. Quando esses sintomas não são corrigidos, os desequilíbrios tendem a aumentar e transformar-se na enfermidade.

Portanto, não se deve esperar “ficar doente” para fazer um tratamento. O primeiro passo é conhecer a si mesmo e identificar as melhores orientações e alimentos que beneficiam a cada um. A Nutrição Integrativa, por meio de conhecimentos milenares (Ayuverda, Medicina Chinesa, Antroposofia, entre outros), fornece caminhos para a vida com plenitude e equilíbrio. E estimula a consciência para que cada pessoa utilize seus recursos internos e esteja engajada no cuidado de si.

A nutrição integrativa resgata a humanização do comer e gera novos recursos terapêuticos no atendimento nutricional para cuidar das pessoas em todas as suas dimensões (física, mental-emocional, social e espiritual), possibilitando uma reconexão com a sabedoria do corpo.

Comportamentos e hábitos interferem de maneira significativa no nosso equilíbrio. Através de conversas dirigidas Hélio Borges identifica esses “vilões dissimulados” e propõe uma reeducação alimentar com suplementos para restabelecer a saúde do corpo e mente.

Quer saber mais sobre essas e outras abordagens terapêuticas integrativas? Marque uma conversa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: